Projeto Social



O projeto social da ADMG é um programa, destinado a facilitar o acesso a atividades esportivas e complementares no período extra-escolar, desenvolvido em espaços físicos públicos ou privados, tendo como foco principal, o esporte educacional.

Tem como finalidade o desenvolvimento de valores sociais, a melhoria das capacidades físicas e intelectuais, a melhoria da qualidade de vida (auto-estima, convívio, integração social e saúde), diminuição da exposição aos riscos sociais (drogas, prostituição, gravidez precoce, criminalidade, trabalho infantil e a conscientização da prática esportiva), assegurando o exercício da cidadania.

O programa é direcionado a crianças e adolescentes, em especial as que se encontram em risco social, devidamente matriculadas na rede pública de ensino.

Os resultados que a ADMG espera com este programa são: interação entre os participantes e destes com a sua realidade local; melhoria da auto-estima dos participantes; melhoria das capacidades físicas e intelectuais dos participantes; aumento do número de praticantes de atividades esportivas educacionais; melhoria da qualificação de professores e estagiários de educação física, pedagogia e esportes envolvidos; diminuição no enfrentamento de riscos sociais pelos participantes; melhoria no rendimento escolar dos alunos envolvidos e diminuição da evasão escolar.

Projeto “Renasce Ouro Fino – Esporte, Educação e Cidadania:


De forma salutar em 1988, o legislador constituinte determinou, pela primeira vez, que a prática do desporto é um direito de todos os indivíduos, cabendo ao Estado o dever de fomentá-la.

Entre todos os nossos deveres, o mais nobre, o mais importante, está a obrigação primeira de trabalharmos em favor da conscientização da importância do esporte para a sociedade, demonstrando através do nosso trabalho, do nosso empenho, os inúmeros benefícios que qualquer modalidade esportiva exerce na vida das pessoas, no que diz respeito à saúde, à sociabilidade, à mente. Com relação à sociabilidade, não podemos esquecer a importância de projetos voltados, sobretudo, para as comunidades carentes, propiciando a elas oportunidades de inclusão cada vez maiores.

O Projeto visa o apoio sócio-educativo em meio aberto, oferecendo aos jovens aulas de educação física e treinamentos voltados a prática esportiva, em especial o futebol.

Para execução do Projeto Social, a ADMG firmou parceria com a Escolinha de Futebol Botafoguinho, que é coordenada pelo Professor Le e executa os trabalhos no Campo do Luizão (Campo do Alto).

São aproximadamente 50 (cinquenta) crianças atendidas e a intenção é ampliar e descentralizar por outros bairros o Projeto.

A ADMG fornece aos jovens atletas o fardamento necessário para a atividades propostas.


ADMG – Através do esporte formando cidadãos















Você pode ajudar o Projeto Social da ADMG, as crianças de Ouro Fino agradecem !

Para doações:







Nenhum comentário:

Postar um comentário